Especial sexta feira 13 - Por que sexta feira 13 é considerado dia do azar?

Afinal por que achamos que sexta feira 13 é azarento? Dizem que é por causa de algumas lendas que construíram esse mito, são elas:

- Ilegalidade da ordem dos templários: Foi a lei que o rei Felipe IV declarou no dia 13 de outubro de 1307 depois os templários foram presos, torturados e executados por heresia (doutrina contrária a palavra de Deus) .

(Segundo outra lenda, templários guardam o santo graal falarei mais sobre eles num post especial)

- Outra lenda é que supostamente Jesus Cristo foi morto numa sexta feira 13 já que a páscoa judaica é comemorada no dia 14 do mês de Nissan, segundo o calendário Hebraico além do fato que na Santa Ceia havia treze pessoas, mas duas delas tiveram mortes trágicas, Jesus crucificado e Judas provavelmente cometeu suicídio.

Além das justificativas cristãs também há duas outras lendas da mitologia Nórdica que também explicam o motivo do dia do azar.

- Segundo a primeira lenda houve um banquete com doze deuses convidados, mas Loki (o espírito do mal e da discórdia) apareceu e a briga causada por ele matou Balder, o favorito dos deuses por isso é considerado mal agouro convidar treze pessoas para um jantar, mas tem pessoas que também consideram mal agouro porque os conjuntos de mesa são constituídos por 12 copos, 12 pratos e 12 talheres.

- A segunda lenda diz que a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.




 
 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !